sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dinâmica Brownieana


Dizem que é muito simples!

O primeiro a fazer é aquecer o forno. Leva alguns momentos até que fique no ponto. É nessa hora que a gente pára mesmo para pensar, e a imaginação corre, vasculha os cantos da cozinha, da sala, da casa, até vislumbrar o sucesso e a perfeição que só existe dentro da gente. (Observei as fotos por um bom tempo).

Essa é talvez a parte mais gostosa. É a parte de derreter o chocolate! Aquece um pouco de água, e junta o chocolate amargo com uma boa dose de manteiga, e derrete lentamente, em um banho aconchegante. É um processo cativante. Aos poucos o chocolate solta o seu aroma, e vai cativando a gente, seduzindo e aguçando ainda mais nossa imaginação. (Subi à sala, sorrindo muito e com a fala muito calma. Tentei mostrar que também tenho idéias).

Hora de trabalhar. Juntar o chocolate, que já está bem derretido, com os ovos, a baunilha, o açúcar e a farinha. E bater. Mas não de qualquer jeito! É preciso calma, devagar "afundar" as adições para dentro do chocolate, e em alguns instantes, ele começará a tomar forma. (Já ouviu a música 1º de Julho, do Renato Russo? Ah sim, minha namorada usa muito bem os programas de edição de imagem. O Photoshop, ela é craque! Ah, meu irmão é publicitário também. Minha mãe é psicóloga, mas isso ainda não tinha passado pela minha cabeça).

Uma parte muito sugestiva começa agora. Foi para o forno, e parece que saiu de minhas mãos, e dependo agora de outras forças para chegar nesse resultado. Enquanto isso, é melhor se ocupar com o ganache. Outra vez derreter o chocolate, misturar com o heavy cream e mais uma vez misturar bem. (A aula de história vai começar. Mas, te pego na saída!).

Comer quente dá dor de barriga! Mas é só esperar esfriar, e cuidar para não comer demais!

O resultado imperfeitamente perfeito é o que, no fundo, faz tudo isso valer a pena. (Começou a chover, mas o recado está dado. Hora de comer os brownies!)

O que esperar do forno? Essa é a maravilha da vida!







*http://www.whatsnew.com.br Quer saber o que há de novo no mundo da música alternativa, de uma forma também alternativa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário